segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Igreja Simples ??

O que é a Igreja Simples ??
Muitas pessoas tem feito esta pergunta nos ultimos dias e não é fácil responder, pois vivemos dias de muita confusão no meio Cristão. Por causa desta confusão e de todos os problemas que a Igreja atual vem enfrentando surgiu um movimento mundial de igrejas nos lares, chamdas também de Igreja Orgânica, emergênte etc...
A igreja Simples não é uma nova denominação e nem tão pouco se acha a solução para os problemas atuais da Igreja de Cristo na terra, eu diria que ela é uma resposta as Igrejas e Instituições que deixaram de praticar o evangelho de forma biblica com a simplicidade de Jesus Cristo.
No livro de Atos dos Apóstolos no Capítulo 2 verso 42 nós temos um exemplo maravilhoso de como os primeiros Cristãos se reuniam, vejamos :

"" Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. ""

Temos aqui uma maneira simples de reunião apostólica, que infelizmente não vemos mais hoje, as Igrejas estão cheia de atrações em seus cultos, divisões entre pessoas, jovens, homens, mulheres, adolescentes etc.....
A Igreja Simples tem proposto uma volta as reuniões simples, onde as pessoas interajam de maneira efetiva e possam adorar a Deus de forma unica, sem aparatos e todo tipo de coisas que não tem fundamentação biblica, propómos uma reunião Neo-Testamentária, onde Jesus é o centro do Culto, sem desvios e todo tipo de atração que tiram a atenção do filho de Deus.
Aqui neste blog você terá maiores informações sobre a Igreja Simples e como pode fazer parte deste movimento, aguarde que vamos dispor aqui muitas informações para todos.

A paz de Cristo.